Notícias

Reunião pede o fim do caixa minuto na Caixa

A luta do GT (Grupo de Trabalho) da Caixa para o fim do caixa minuto continua. A última reunião, realizada nesta semana, foi marcada por diversas críticas dos empregados do banco ao fim da função de caixa convencional.

Os bancários voltaram a enfatizar que o papel do caixa é fundamental na agência por tratar de atividades exclusivas, como pagamento do fundo de garantia e seguro-desemprego.

Outra crítica foi sobre o custo para manter uma pessoa como caixa minuto por seis horas durante o mês, que é praticamente o mesmo de quem já atua normalmente na função.

Segundo a direção da Caixa, desde 1° julho, quando passou a vigorar a versão 033 do RH 184, o número de caixas convencionais caiu de 13 mil para cerca de 12,8 mil em todo o país.

É importante que os empregados desligados do cargo denunciem, pois no GT sobre descomissionamento ficou assegurado que os casos seriam analisados individualmente. A próxima reunião está marcada para o dia 7 de dezembro. A expectativa é que a Caixa apresente uma proposta digna para debate.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.