Notícias

Eleição do CA da Caixa inscreve 48 chapas

A eleição ao cargo de conselheiro representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro. Caso haja segundo turno, acontece entre 16 e 20 de janeiro. Ao todo, 48 chapas concorrem no pleito.

O eleito toma posse no CA em 28 de fevereiro de 2017. A lei garante ao trabalhador uma cadeira no Conselho de Administração da empresa pública, para que ajude na condução da estatal. Na Caixa, é a segunda vez que o empregado elege representante.

Depois de eleito, o conselheiro participa das reuniões do CA e tem algumas funções, como a aprovação da gestão e do plano estratégico da Caixa, monitoramento da política geral dos negócios e serviços do banco, além de fiscalizar a gestão.

Mas, para concorrer ao cargo, são necessários alguns pré-requisitos para. Destaque para experiência em gestão pública e formação compatível para o CA. O conselheiro recebe verba de representação cujo valor é definido em lei e corresponde a 10% do salário recebido por um diretor do banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.