Notícias

FGTS tem de continuar com a Caixa

No ano em que o FGTS completa 50 anos, cresce o olho dos bancos privados para assumir a gestão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Atualmente, apenas a Caixa, que é uma empresa pública, portanto, com responsabilidade social, tem o direito de administrar o benefício.

O saldo do FGTS hoje é de mais de R$ 300 bilhões, resultado do recolhimento mensal pelas empresas sobre o salário do trabalhador com carteira assinada. Com a verba, a Caixa financia habitação, saneamento e infraestrutura, em geral com taxas abaixo do mercado.

O FGTS também ajuda a movimentar a economia. Ou seja, todos são beneficiados. Daí também a importância de a administração do fundo continuar com a Caixa. Sem falar que a gestão tem outras facilidades, como o fato de o trabalhador não precisar abrir conta em banco diferente toda vez que muda de emprego.

Desta forma, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço faz parte do objetivo da Caixa como um importante agente de políticas públicas voltado para o desenvolvimento do país, sobretudo para a redução das desigualdades sociais e o crescimento econômico.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.