Notícias

Trabalhadores realizam Dia Nacional de Paralisações

Trabalhadores de diversas categorias realizam, nesta sexta-feira (11/11), o Dia Nacional de Greve e Paralisações. As manifestações são contra as propostas anunciadas pelo governo de Michel Temer, sobretudo a PEC 241, que congela por 20 anos os investimentos em saúde e educação.

A mobilização inclui passeatas, atrasos na entrada do trabalho e manifestações. Em Salvador, os bancários decidiram, em assembleia, atrasar a abertura das agências. Desta forma, as unidades só abrem para atendimento 12h.

Ainda pela manhã, a partir das 7h, acontece ato em frente ao shopping da Bahia, antigo Iguatemi. À tarde, às 15h, tem passeata no Centro da cidade, com saída do Campo Grande em direção ao Campo da Pólvora.

A manifestação chama atenção ainda para a terceirização sem limites, as reformas da Previdência e trabalhista e as possíveis privatizações. A Caixa está na lista do governo Temer. Os trabalhadores defendem um projeto de desenvolvimento com a geração de empregos e distribuição de renda, aposentadoria digna e o fortalecimento das empresas estatais.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.