Notícias

STF decide sobre a terceirização

SNesta quarta-feira (09/11), o STF (Supremo Tribunal Federal) realiza julgamento sobre a terceirização. Caso considere a prática legal, as empresas vão poder terceirizar todas os setores, inclusive a atividade-fim.

Os bancários são contra e voltam as atenções para a votação. Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estáticas e Estudo Sócio Econômico), o terceirizado tem salário 25% menor do que o contrato direto.

As diferenças se estendem à jornada de trabalho. A carga semanal é superior em 3 horas. A segurança também é precária. Em 2013, foram registradas 99 mortes na construção civil, 79 foram de funcionários terceirizados.

Apesar da prática não ser boa, o cidadão deve ficar de olho no STF. Julgamentos realizados recentemente prejudicam os trabalhadores brasileiros, a exemplo da nulidade da desaposentação - quando o segurado pleiteia o cancelamento da aposentadoria visando a concessão de outra, já que segue trabalhando e contribuindo para o INSS.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.