Notícias
Gestores da Caixa debatem sobre a greve

A greve dos bancários de 2016 é a maior dos últimos 12 anos. Toda a sociedade está preocupada com o posicionamento duro dos bancos nas negociações. Cientes do papel de cada um para garantir uma resolução o mais breve possível, os gestores da Caixa realizaram uma rica reunião na noite desta terça-feira (04/10), na AGECEF-BA.
O encontro, promovido pela Associação dos Gestores da Caixa, foi o mais participativo dos últimos anos. Cerca de 60 pessoas marcaram presença, o que mostra a preocupação de cada gestor com o rumo da campanha salarial. Durante as discussões ficou claro que a insatisfação é grande no segmento, sobretudo diante do tratamento da Caixa e da Fenaban no processo negocial.
Outro problema levantado é a cobrança diária por resultados, mesmo no período de paralisação por tempo indeterminado. Além disso, os gestores executando serviços que fogem à competência, o que os expõem a riscos incalculáveis. Diante do cenário, o segmento prepara uma série de atividades para sensibilizar a direção da Caixa e a Federação Nacional dos Bancos.
A primeira, inclusive, é de solidariedade. Será feito um comitê solidário nesta quinta-feira (06/10), a partir das 9h, no edifício 2 de Julho, Paralela. A previsão é de que uma unidade móvel do Hemoba esteja no local, para que os interessados possam doar sangue. Uma atitude louvável, que ajuda a salvar milhares de vidas. A iniciativa, da AGECEF-BA, conta com o apoio do Sindicato dos Bancários da Bahia.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|