Notícias

Bancários fazem assembleia segunda-feira

A greve dos bancários está perto de entrar na quarta semana, sem perspectiva de acabar. Segunda-feira (03/10), os trabalhadores se reúnem em assembleia, a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos. A intenção é organizar as próximas atividades da campanha salarial.

Na Bahia, a paralisação por tempo indeterminado continua fechando a maioria das agências, atingindo 953, nesta quinta-feira (29/09). Da Caixa são 204. Em Salvador, 274 unidades estão sem serviço.

A última negociação entre a Federação Nacional dos Bancos e o Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira (28/09), terminou, novamente, sem avanço. A Fenaban propôs reajuste de 7%, como anteriormente, e elevou o valor do abono salarial, de R$ 3,3 mil para R$ 3,5 mil.

Sobre os demais itens da pauta de reivindicações, não se fala. Desta forma, os bancários rejeitaram ainda na mesa a proposta. Mas, informaram aos representantes da Fenaban que estão à disposição para negociar. Os integrantes do Comando Nacional estão em São Paulo e aguardam uma comunicação.

Já nos bancos públicos não há avanço. A Caixa não agenda negociação há um mês. A Comissão Executiva dos Empregados aguarda um posicionamento da administração do banco. O cenário é difícil e faz da campanha salarial deste ano uma das mais duras. A greve entra, nesta sexta-feira (30/09), no 25º dia, e já é a segunda mais longa desde 2004, quando durou 30 dias.

A AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) ressalta que os associados devem participar das atividades convocadas pelo Sindicato, inclusive as assembleias. O momento exige a participação de todos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.