Notícias
Acordo entre a OAB e a Caixa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Caixa firmaram acordo para o pagamento de alvarás judiciais despachados pela Justiça Federal e a Justiça do Trabalho em Salvador e RMS. O diretor da AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa), Antônio Messias, participou da reunião, ocorrida quinta-feira (22/09).
Pelo acordado, a Caixa deve continuar autorizando os alvarás nos agências do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e da Justiça Federal. O número, no entanto, é reduzido e o direito de greve deve ser respeitado.
A direção do banco também não pode convocar nenhum empregado para desenvolver a atividade. Apenas os gestores, que já estão nas unidades, podem fazer o serviço.
Sobre os casos do interior, a instituição financeira deve fazer acordo com os presidentes das subseções da OAB e os sindicatos locais. Em todo o país, diversas ações judiciais têm prejudicado os bancários, uma vez que expedem documento pela reabertura das agências. No Estado, a liminar da OAB foi indeferida.
O presidente na OAB-Bahia, Luiz Viana, reconheceu a importância da greve, parte da campanha salarial dos bancários, e garantiu que está ao lado da categoria.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|