Notícias

Impasse na negociação com a Fenaban

Mais uma negociação entre a Federação Nacional dos Bancos e o Comando Nacional dos Bancários termina sem acordo. Durante a rodada desta terça-feira (13/09), que começou no início da tarde e só terminou à noite, a Fenaban não melhorou a proposta e novamente ofereceu reajuste de 7% para os salários e demais verbas e abono de R$ 3,3 mil.

Os bancários negaram e reafirmaram que só discutem aumento real. O índice apresentados pelos bancos não repõe a inflação do período, de 9,62%. Também está longe do reivindicado na pauta da categoria, de 14,78%.

Como o impasse não foi resolvido, uma nova negociação está marcada para esta quinta-feira (15/09), às 16h, na sede da Fenaban, em São Paulo. Sendo assim, a categoria segue em greve nacional.

O último levantamento aponta que mais de 11 mil agências estão fechadas em todo o Brasil. De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 unidades bancárias.

Além das cláusulas econômicas, o Comando Nacional dos Bancários voltou a cobrar da Fenaban garantia de emprego, contratação para desafogar as agências, investimento efetivo em segurança física, melhores condições de trabalho. Também cobrou aos representantes dos bancos públicos a retomada das negociações para debater a pauta específica.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.