Notícias

ANS suspende planos de saúde

As reclamações relativas à cobertura assistencial dos planos de saúde, como a demora no atendimento à solicitação do paciente têm surtido efeito. A Agência de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 23 planos de saúde de oito operadoras.

O desrespeito pode ainda render multa entre R$ 80 mil e R$ 250 mil. As operadoras só poderão voltar a comercializar os convênios em três meses, se melhorarem o serviço prestado e o número de queixas cair.

Juntos, os planos afastados possuem, cerca de 167 mil beneficiários. Os clientes que já são atendidos pelas operadoras ficam com os direitos garantidos, portanto, não precisam se preocupar, pois estão protegidos.

De acordo com os dados divulgados pela ANS, entre abril e junho, foram 13.571 reclamações contra os planos de saúde. A maioria dos problemas (92,1%) é resolvido por intermediação da Agência, segundo os dados.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.