Notícias
Bancários fazem assembleia para definir greve

Os bancários da Bahia se reúnem em assembleia, nesta quinta-feira (01/09), às 18h30, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, para definir o futuro da campanha salarial. A categoria deve votar pela greve a partir de terça-feira, 6 de setembro.
A paralisação por tempo indeterminado acontece depois de cinco rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos e nenhum avanço. A Fenaban recusou todas as propostas da pauta de reivindicações, como a ampliação das contratações, melhorias nas agências e investimento em segurança para coibir os ataques às unidades.
Na última negociação, realizada na tarde desta terça-feira (30/08), o setor mais rico da economia nacional, que no primeiro semestre de 2016 obteve lucro líquido de quase R$ 30 bilhões, ofereceu reajuste salarial de 6,5%. O índice não repõe a inflação do período, projetada em 9,57%.
A proposta foi rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários, que orienta a categoria pela aprovação do indicativo de greve. A assembleia acontece em outros estados do país e a greve é nacional. Os gestores da Caixa devem participar. O momento é delicado e exige participação de todos.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|