Notícias
Fenaban apresenta proposta de 6,5% para reajuste

Na quarta rodada de negociação, nesta segunda-feira (29/08), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários proposta de reajuste salarial de 6,5%. A categoria reivindica 14,78% (aumento real de 5%).
O índice está abaixo até da inflação do período, projetada em 9,57%. Nesta terça-feira (30/08), a partir das 14h, tem nova rodada. A orientação é para realização de assembleia geral nesta quinta-feira (01/08), que em Salvador acontece a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes do Sindicato da Bahia, ladeira dos Aflitos.
Caso a proposta não melhore, a categoria deve rejeitar e aprovar greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de setembro. Um dia antes, 5 de setembro, o calendário prevê nova assembleia.
Além do índice de 6,5% para as cláusulas econômicas, a Fenaban ofereceu ainda um abono no valor de R$ 3 mil. Para a PLR, a sugestão é manter a mesma regra do ano passado.
Os demais itens da pauta de reivindicações, como emprego, saúde, condições de trabalho e segurança, ficaram sem resposta. A Federação Nacional dos Bancos deve ser posicionar nesta terça-feira (30/08) sobre a proposta global.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|