Notícias

Negociação com a Caixa trata de pendências

A primeira negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) e a direção da empresa, para a renovação do acordo aditivo de trabalho, nesta quarta-feira (17/08), foi marcada por pendências antigas. Muitas já foram acordadas, mas a informação é de que são descumpridas pelo banco.

Um dos principais pontos foi a necessidade de a empresa retomar as contratações. O acordo aditivo de 2014 previa a ampliação do quadro de empregados em 2 mil. O que não houve. A partir do início de 2015, foram abertos vários Planos de Apoio à Aposentadoria (PAA) e a instituição financeira perdeu cerca de 5,5 mil funcionários.

Sobre reestruturação, a administração garantiu que a primeira etapa acabou, que o processo está sendo interrompido e que não podia passar informações, porque as mudanças são tratadas com sigilo na empresa.

Outros assuntos tratados durante a negociação desta quarta-feira (17/08) foram o superávit do Saúde Caixa, ainda sem data para começar, a implantação do Grupo de Trabalho para tratar dos problemas na FUNCEF.

A CEE também cobrou o cumprimento do acordo que prevê menores taxas de juros para os empregados no caso de empréstimo consignado. A direção do banco informou que já usa taxas baixas, mas foi questionada.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.