Notícias

Caixa recebe pauta específica nesta terça-feira

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa entrega a minuta específica à direção da empresa, nesta terça-feira (09/08). A previsão é de que a administração do banco receba o documento no fim da manhã. Os bancários aguardam apenas a confirmação.

A instituição financeira tem colocado em prática uma política dura contra os bancários, com processo de reestruturação que aumenta ainda mais os problemas nas agências. As medidas mexem diretamente com a rotina de trabalho de todo o quadro de pessoal.

Diante do cenário, um dos pontos principais a serem debatidos é a reestruturação, que impõe regras absurdas, extingue setores, realoca empregados, retira função e reduz os salários.

A pauta tem ainda outros pontos importantes. Destaque para saúde, condições de trabalho, retomada das contratações, FUNCEF, Saúde Caixa e a defesa do banco 100% público.

Pauta unificada

Antes de a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa entregar a pauta específica à direção da empresa, nesta terça-feira (09/08), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) recebe do Comando Nacional dos Bancários a minuta unificada da categoria.

O documento, previsto para ser entregue às 11h, em São Paulo, tem pontos gerais para todos os trabalhadores do setor, a exemplo do reajuste salarial de 14,78%, piso salarial de R$ 3.940,24 (salário mínimo ideal para manter uma família de quatro pessoas e calculado pelo Dieese em junho).

Defesa do emprego, investimento em segurança, melhores condições de trabalho com investimento efetivo na estrutura das agências também fazem parte da minuta que será negociada durante a campanha salarial dos bancários, em mesa unificada.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.