Notícias

Dia de Luta contra retirada de direitos na Caixa

Empregados da Caixa de todo o país realizaram, nesta quarta-feira (03/08), manifestações contra a retirada de direitos, pela manutenção do banco 100% público, pela retomada das convocações dos aprovados em concurso público e pelo fim do processo de reestruturação.

Em Salvador, bancários de diversas agências participaram. Os supervisores de filiais de retaguarda também marcaram presença no ato realizado na agência da Pituba, na Manoel Dias da Silva. A notícia de que as RERETs serão extintas, parte da reestruturação da instituição financeira, pegou todo mundo de surpresa e os profissionais estão temerosos, sem saber o que vai acontecer.

Inclusive, na semana passada, estiveram em reunião na AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa), para tratar do assunto. Hoje, nas agências do banco ninguém está satisfeito. Os problemas são inúmeros e a situação tem se agravado com a atual gestão da administração da empresa.

Outro assunto que ainda preocupa é a possível privatização da instituição financeira. Mas, o entendimento de bancários e clientes é o mesmo. A Caixa é um patrimônio do brasileiro e não deve ser entregue ao grande capital. Ao contrário, precisa cumprir o papel social.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.