Notícias

Bancários aprovam reajuste de 14,78%

Reunidos na 18ª Conferência Nacional, entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo, os bancários debateram e definiram a pauta de reivindicações a ser entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) no dia 9 de agosto. Sobre o reajuste salarial, foi aprovado aumento real de 5% mais a reposição da inflação do período. A categoria tem data-base em 1º de setembro.

O evento contou com a participação de 633 delegados - 233 mulheres e 400 homens. Além dos 34 observadores e 51 convidados. A campanha salarial é unificada e os pontos são para toda a categoria, inclusive os empregados da Caixa, que têm ainda negociações paralelas com a direção do banco.

Com a Fenaban, os bancários vão cobrar, além do reajuste, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, piso de R$ 3.940,24, segundo o mínimo calculado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em junho.

O assédio moral que atinge a todos dentro das agências, inclusive os gestores, também está na minuta, que tem ainda fim das demissões, contratações em todos os bancos, investimento em segurança e na infraestrutura das agências bancárias.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.