Notícias
Empregados da Caixa preparam Dia de Luta

Os empregados da Caixa de todo o país organizam Dia Nacional de Luta, em 3 de agosto. O objetivo é reforçar as manifestações em defesa do banco 100% público, pela retomada das convocações dos aprovados em concurso público para reduzir a sobrecarga de trabalho e por melhorias nas agências.
O clima nas agências é de apreensão, segundo informado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE). O processo de reestruturação tem mexido drasticamente com a rotina de trabalho nas unidades.
Inclusive, na última negociação, ocorrida na sexta-feira (22/07), a CEE solicitou a imediata revogação da versão mais recente do RH 184, em vigor desde 1º de julho. A medida trata sobre o exercício de função gratificada e cargo de comissão.
Sobre os caixas, a decisão de não mais fazer nomeações para o cargo, mesmo em casos de abertura de vaga por aposentadoria ou promoção, anunciada em junho, também reflete negativamente no trabalho das agências bancárias. Para suprir a demanda, a direção do banco criou o "caixa minuto", onde outro empregado é deslocado para a atividade, aumentando ainda mais a sobrecarga.
Outro problema é referente a transferência das RERETs para a hierarquia das unidades. Já os técnicos bancários estão sendo transferidos para os centros de documentação. A situação, portanto, não está nada boa para ninguém nas agências do banco. Aos empregados só resta aumentar a pressão.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|