Notícias
Conferência Nacional dos Bancários

Os bancários se reúnem no próximo fim de semana - de 29 a 31 de julho -, em São Paulo, na 18ª Conferência Nacional, para debater e definir a pauta de reivindicações a ser entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
A expectativa é de que 695 pessoas marquem presença, entre elas, os empregados da Caixa. Da Bahia participam nove delegados. É importante se atentar às definições do encontro.
A campanha salarial deste ano acontece em um momento delicado. A crise econômica e política preocupa a todos os trabalhadores, sobretudo, com os ajustes fiscais implementados pelo governo federal.
Na Caixa, por exemplo, o cenário é ruim. Muitas agências estão sem infraestrutura. O número reduzido de empregados agrava o problema. A sobrecarga é grande, assim como o estresse. O ritmo de trabalho super intenso aumenta a possibilidade de doença. O que agrava ainda mais a situação.
Diante do cenário, é importante expandir as discussões e na Conferência Nacional, os bancários poderão tratar sobre os mais diversos assuntos. Inclusive, antes da abertura solene, no dia 29, às 9h, acontece o seminário Sistema Financeiro e Sociedade.
Nos demais dias, os participantes tratam sobre emprego, saúde do trabalhador, segurança, condições de trabalho e remuneração. No dia 31, depois dos debates específicos, ocorre a votação da pauta de reivindicações. Se você é bancário, independentemente de função, fique atento às resoluções.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|