Notícias
Empregados da Caixa querem debate sobre FUNCEF

Os empregados da Caixa reforçaram ao presidente da FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais), Sérgio Mendonça, a necessidade de retomar o grupo de trabalho sobre o fundo de pensão. O momento é mais do que oportuno.
Balanço divulgado recentemente revela que R$ 6,9 bilhões terão de ter equacionados na FUNCEF. Isso porque a meta atuarial - superior a 17% - não foi atingida.
A Comissão de Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), durante a reunião ocorrida no início desta semana, solicitou ainda a Sérgio Mendonça a publicação de uma cartilha aos participantes e assistidos. A intenção é prestar esclarecimento claro e transparente sobre o resultado do fundo de pensão no ano passado e os investimentos realizados.
Ter acesso às informações é importante para os todos os empregados do banco e a AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Bahia) está de acordo com a sugestão. Durante o encontro, a CEE lembrou ainda que a Caixa, recentemente, informou aos empregados, por meio de ofício, que o funcionamento do grupo de trabalho só depende da FUNCEF.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|