Notícias

Dia Nacional na Caixa dia 3 de agosto

Os empregados da Caixa realizam, no dia 3 de agosto, um Dia Nacional de Luta contra as péssimas condições de trabalho enfrentadas diariamente e contra a retirada de direitos. A Comissão Executiva dos Empregados divulga nos próximos dias como devem ser as manifestações.

O objetivo é chamar atenção da direção do banco para os abusos cometidos contra os bancários. As mudanças que ocorrem na empresa são arbitrárias e prejudicam todo o quadro funcional.

No mês passado, por exemplo, foi criada a figura do caixa minuto, ou seja, outro bancário é deslocado para a função, para substituir quem se aposenta ou é promovido. As mudanças estão no RH 184 - que trata sobre critérios na incorporação da função, extinta no governo de FHC e reconquistada em 2006.

Os tesoureiros também têm tido transtornos, com a transferência das RERETS para as agências, consequência da primeira reestruturação, ocorrida no início do ano. Além disso, o número de funcionários reduziu drasticamente nos últimos anos, com a falta de contratações. Já a carteira de correntistas cresce, o que eleva a sobrecarga de trabalho e os afastamentos relacionados a problemas de saúde.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.