Notícias

Bancos devem dar atenção à segurança

O caso aconteceu com um funcionário do Santander, em Barreiras, Oeste da Bahia. Mas poderia ser com qualquer um. Um bancário teve o corpo amarrado com explosivos nesta quarta-feira (13/07), durante um assalto à agência. Depois de algumas horas, o esquadrão anti-bomba conseguiu tirar o dispositivo do trabalhador. A mãe dele também passou pela mesma situação. Mas, felizmente, nenhum dos dois teve ferimentos.

O ocorrido revela que bancos e poder público precisam investir em políticas que inibam as práticas nas agências e protejam efetivamente a vida de bancários e clientes, cada vez mais expostos às ações das quadrilhas especializadas.

Na Bahia, neste ano, foram registrados 55 ataques a bancos, sendo 33 explosões, 8 assaltos, 4 arrombamentos e 10 tentativas frustradas. Na Caixa foram nove ocorrências, o que mostra que não tem banco seguro. Todos estão vulneráveis.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.