Notícias

Promoção por mérito 2016 é homologada

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e representantes da empresa se reuniram, nesta terça-feira (12/07), para tratar de temas de interesse dos trabalhadores. Entre eles, a sistemática de promoção por mérito e melhorias nas condições de trabalho.

A instituição financeira homologou a sistemática para promoção por mérito em 2016 e manteve as regras adotadas em 2015, como acordado anteriormente. Assim, a pontuação máxima é de 70 pontos, distribuídos da seguinte forma: critérios objetivos (40 pontos), critérios subjetivos (20 pontos) e critério extra (10 pontos). Com a pontuação mínima de 40 pontos, o empregado passa a ter direito a um delta.

Os bancários querem que o banco tente atingir a média de 1,1 delta para todos os funcionários. Na promoção de 2015, a taxa não passou de 1,01. Sobre a cláusula 57, que visa adoção por parte dos bancos de medidas para melhorar as relações nos locais de trabalho, não houve alinhamento.

A Comissão Executiva dos Empregados informou que tem recebido reclamações e cobrou o fim das metas abusivas e da sobrecarga de trabalho que levam muitos bancários ao adoecimento.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.