Notícias

Bancários da Bahia e Sergipe aprovam 10% de aumento real

Em Conferência realizada no fim de semana, em Salvador, os bancários da Bahia e Sergipe aprovaram o índice de reajuste salarial que vão defender na etapa nacional, entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. Os participantes votaram por 10% de aumento real mais a reposição da inflação do período.

A categoria tem data-base em 1º de setembro. Mas, já aponta como será a pauta de reivindicações. O fim dos processos de reestruturação promovidos pelos bancos, inclusive a Caixa, contratação, distribuição linear de 25% da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) estarão na minuta.

Como não poderia deixar de ser, os diretores da AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) estiveram na Conferência. O evento contou com a participação 340 pessoas, sendo 326 bancários e 14 convidados.

Em dois dias, os presentes discutiram sobre campanha salarial, principais problemas enfrentados nas agências e trataram ainda sobre o cenário nacional. As negociações se darão em um momento difícil para o país.

A crise é econômica e política e tem reflexo direto no dia a dia do trabalhador, sobretudo dos bancos públicos. Há ameaça real de privatização e perda de direitos. O assunto foi debatido pelo ex-diretor Geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima, convidado para fazer palestra sobre O papel dos trabalhadores brasileiros na luta em defesa dos direitos e do patrimônio.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.