Notícias

Caixa diz que GT depende da FUNCEF

A polêmica envolvendo o retorno do GT (Grupo de Trabalho Tripartite) para debater os assuntos relacionados à FUNCEF parece não ter fim. Após ser cobrada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a direção da Caixa informou que o funcionamento do grupo depende apenas da fundação.

De acordo com o banco, a FUNCEF possui autonomia e governança própria, e com isso o poder de decisão quanto à participação. Ainda afirma que mantém a disposição de participar do GT, conforme acordado na mesa permanente do dia 14 de abril passado e ratificado na reunião de 2 de junho. A suspensão do GT ocorreu por exigência dos eleitos em 2014. Mas, em abril deste ano, a patrocinadora concordou com a volta do grupo.

Os temas a serem tratados são: contencioso judicial, voto de Minerva, incorporação do REB ao Novo Plano, reformulação do Comitê de Investimentos, política de investimentos, consulta direta aos participantes, Fundo de Acumulação de Benefício (FAB) e Fundo de Revisão de Benefícios (FRB).

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           

     

     
 
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.